Suas metas para 2017

Eis que chega a hora do balanço! Mesmo aqueles que avaliam suas vidas em períodos mais curtos, também realizam suas avaliações nesta época do ano. Não tem jeito, é cultural.

O final de ano – aquele momento em que todos tiram o pé do acelerador; quando o judiciário entra em recesso, junto com nossos bandidos profissionais (sim, aqueles do congresso) – nos convida a fazer uma retrospectiva dos últimos 12 meses a fim de desfrutarmos das conquistas, aprendermos com as derrotas e, por fim, estabelecermos novas metas.

Estou muito contente, pois consegui cumprir com uma meta muito especial para mim: escrever (e publicar nas redes) um artigo semanal – foram exatos 52 artigos, não falhou uma sexta-feira se quer. Sempre que abro a minha página de publicações, sinto orgulho em ver minha obra.

Alcançar uma meta dá uma sensação muito boa: empoderamento, realização, sentimento de dever cumprido. Agora posso almejar novos patamares, inclusive, quero aproveitar para registrar que, uma das metas para 2017 será: escrever (e publicar) um livro.

Edwin Lock, no século passado já escreveu sua teoria “Goal Setting & Task Performance” – Teoria do Estabelecimento de Metas -, não nos deixando dúvidas quanto a energia que uma meta importante e desafiadora pode nos conferir; e por aqui, no nosso país tropical, nosso querido Neil Hamilton Negrelli Jr. nos ensinou a regra de ouro: alcance uma meta e faça-se feliz!

Mas é importante lembrar que uma boa meta tem que ser S.M.A.R.T.:

smart

Portanto, meus queridos leitores, agradeço vocês pela audiência, likes, compartilhamentos e comentários; e convido-os a pensar sobre suas metas de: desempenho, aprendizagem e de relacionamentos para 2017.

Deixe um comentário